Proposta pedagógica

O Colégio Objetivo de acordo com os PCN’s, propõe uma aprendizagem adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da nossa sociedade, que considerem a vivência dos alunos e garanta experiências essenciais para a “formação de cidadãos autônomos, críticos, participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem” (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Desenvolver nos alunos o amor ao saber, a capacidade de pensar, a valorização do núcleo familiar, a consciência da cidadania, da solidariedade. Formar o jovem para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros.

O Ensino Médio tem por objetivo a abordagem da práxis educativa que será direcionada com a finalidade de assegurar ao aluno-cidadão o aprofundamento e a consolidação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Médio. Além de dotá-lo de instrumentos que o leve a desenvolver competências que lhe permita “continuar a aprender” de forma autônoma e crítica, em níveis cada vez mais complexos de estudo.

Em nossa proposta educacional, está inserido o material didático do Sistema Objetivo, atualizado e eficiente, tornando as aulas mais dinâmicas e com linguagem envolvente. Possui informações que os alunos precisam na medida certa, apresenta textos e imagens que instigam a curiosidade e a compreensão, oferece exercícios em diferentes graus de complexidade e aprendizagem, desenvolve aptidões dando ao aluno a base necessária para uma formação sólida e segura, capacitando-os para enfrentar com sucesso o vestibular.

A organização dos conteúdos está vinculada a uma concepção de ensino em que se valorizam os aspectos cognitivos, pessoais e sociais, e também o aluno como responsável por sua própria aprendizagem, oportunizando ao educando a construção de conceitos e o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa de forma contextualizada e relacional.

As aulas são desenvolvidas por profissionais qualificados e competentes, que estimulam os alunos a serem construtores de um conhecimento compartilhado. São ministradas de forma interativa, adequando o ensino à aprendizagem e desenvolvendo atividades que possibilitem a ação reflexiva dos alunos